22 dezembro 2010

NATAL



A palavra NATAL significa NASCER.
O Natal é uma festa cristã popularmente conhecida. 
E um dos símbolos mais tradicionais deste evento nos dias de hoje é a Árvore de Natal. Sua origem? Bem, existem algumas explicações, pois sua tradição tem raízes muito mais longínquas do que o próprio Natal. Vejamos:
Os romanos enfeitavam árvores em honra de Saturno, Deus da agricultura, mais ou menos na mesma época em que hoje preparamos a nossa.
Os egípcios traziam galhos verdes de palmeiras para dentro de suas casas no dia mais curto do ano (que é em Dezembro), como símbolo de triunfo da vida sobre a morte.
Nas culturas célticas, os druidas tinham o costume de decorar velhos carvalhos com maças douradas para festividades também celebradas na mesma época do ano.
Na Alemanha, as famílias decoravam as suas árvores com frutos, doces e flores de papel - as flores vermelhas representavam o conhecimento e as brancas representavam a inocência.
Seja qual for sua verdadeira origem, ao que parece, quando a montamos em nossas casas, celebramos a VIDA!
Então, compartilhe o amor com todos os seus familiares e amigos, além dos presentes, que se tornaram uma forma carinhosa de felicitarmos aqueles que queremos bem.

BOAS FESTAS, FELIZ NATAL e BRILHE O AMOR RENOVADO SEMPRE!
Beijocas, Naná!



Origem Árvore de Natal:  acesse www.portalsaofrancisco.com.br

Nenhum comentário: