Anna Pavlova foi uma bailarina super talentosa. Nasceu em São Petersburgo, na Rússia em 1881. É, faz muito tempo ... Mas, o que traz sua lembrança aqui hoje são os nossos sonhos e desejos de criança. Eles são importantes, sabe? Quer ver? Preste atenção.
Um dia, ainda quando criança, a mãe de Anna Pavlova a presenteou com ingressos para um espetáculo teatral. Era seu aniversário. A peça era A Bela Adormecida. Um de seus contos favoritos. A frase que ouviu naquela noite foi : "Você vai entrar em um mundo mágico". Quando a orquestra começou a tocar a música, a voz da beleza, pela primeira vez na vida, tocou seu coração. Quando a cortina se abriu, mostrando o salão de um palácio maravilhoso, não pôde se conter e um grito de espanto e alegria saiu. E quando a bruxa apareceu ela esconde seu rosto de susto.Tudo emocionante. No segundo ato, vários jovens e donzelas apareceram, dançando uma valsa absolutamente deliciosa.
"Você gostaria de dançar assim?" - perguntou sua mãe. E ela respondeu graciosamente " Eu (...) preferia dançar que nem a moça bonita que faz o papel da Princesa. Um dia eu vou ser a Princesa e dançar no palco aqui deste teatro". Ela não sabia, mas havia acabado de ter a ideia que iria guiá-la pelo resto da vida.
No teatro, ela viveu um sonho mágico e durante a volta para casa, só pensava no dia em que faria sua estréia naquele palco, encenando o papel da Bela Adormecida. Naquela mesma noite, sonhou que era uma bailarina, e passava a vida inteira dançando, como uma borboleta, ao som da linda música do compositor Tchaikovsky.
Anna Pavlova tornou-se a prima ballerina do teatro Mariinsky, realizando seu sonho de infância.
Viu como os sonhos são importantes? Sonhe sim! Acredite! Beijocas, Naná!
Fonte: de consulta: Livro de Anna Pavlova: Como me tornei uma bailarina, SP, Cosac&Naif Ed., 2001
Nenhum comentário:
Postar um comentário