16 agosto 2011

O CARTEIRO CHEGOU !

Se já não confessei antes, aqui vai: adoro ler para a minha filha desde quando, mega miudinha, ainda estava na minha barriga. Pode parecer engraçado, e até é, mas é a pura verdade. E o resultado até aqui? Aninha adora histórias e ama ler. Toda noite, eu disse TODA noite,  ela pede para ler um livro. Eu posso estar morta de cansada. Mas, não recuso nenhum pedido. Desperto na hora. E não pensem que a baixinha dorme antes de terminar a história. Na nani na não. A sapeca fica ali ouvindo tudo. E depois ainda conversa um pouquinho a respeito do assunto, de um personagem, ilustração, o que for. E quando viajamos, ai de mim que não carregue uns livros. Tenho que contar de cor algumas, sejam as minhas ou as mais clássicas, ou inventar(o que é legal abessa). Por isso, tenho a mochila dos livros. Que está sempre ali pronta para cair no mundo.

Ontem, a leitura foi a do "O CARTEIRO CHEGOU" de Janet & Allan Ahlberg, da Companhia das Letrinhas. Quer livro mais gracioso que esse? Claro, tem aos montes! Contudo, por esse peguei simplesmente um carinho especial. Pois... Tem cartinha de verdade! E rimos muito lendo cada uma. Já tinhamos lido antes. E toda vez parece que é a primeira. Outra confissão por gostar muito desse livro: adoro cartas! Pena, que quase não usamos mais. O mundo é das mensagens eletrônicas. Igualmente gostosas.  Porém, uma carta é uma carta, certo?

Pois bem, para quem gosta de cartas e de personagens clássicos trocando em miúdos, aqui segue a sinopse com a dica para pais e baixinhos se divertirem como faço com a minha pequena Ana. Boa leitura! Beijocas!


Sinopse:
Assim como todo mundo, os contos de fadas gostam de mandar e receber cartas. João, por exemplo, mal tem tempo de agradecer o gigante pelas ótimas férias que sua galinha de ovos de ouro lhe proporcionou. Cachinhos Dourados aproveita para se desculpar com a família Urso por ter causado confusão na casa. E o que seria da bruxa sem o catálogo de ofertas do Empório da Bruxaria, que esse mês oferece uma promoção especial de mistura para torta Menino Fofo? Por isso, quando o carteiro chega é sempre uma festa, e todo mundo o convida para entrar. Mas às vezes - especialmente em caso de Lobo Mau - ele prefere recusar o chazinho e dar no pé o mais rápido possível. O livro, que é todo contado em rimas, vem cheio de cartas de verdade, postais, livrinhos e convites, com envelope e tudo.

Nenhum comentário: