01 novembro 2015

FLIMT 2015 Vivências

A FLIMT realizada em Cuiabá, MT nos dias 21, 22 e 23/10/2015 foi uma demonstração de como ainda precisamos nos aprimorar muito como seres sociais. Eugênio Mussak, médico e educador, nos remete à uma reflexão: "Somos sociais não apenas porque dependemos de outros para viver. Mas, porque os outros influenciam na maneira como vivemos conosco mesmos e com aquilo que fazemos."

Respeitar a diversidade cultural do nosso país nos fortalece como indivíduo e como cidadão. Nos enriquece como ser. Se conseguirmos nos entender como indivíduo poderemos ser mais úteis ao coletivo. 

Verdadeiros guerreiros, sábios, espiritualistas, artistas os povos indígenas possuem muito a ensinar e nós devemos ser gratos por tanto que ainda temos a aprender.

"Os povos das florestas guardam riquezas que são desvendadas no bico de um pássaro, nos grãos da terra vermelha, no sulco de uma planta misteriosa, nas garras de um ser escabroso, no olhar de um curumim curioso ou nas rugas de um velho sábio, no alto de uma montanha, no fundo de um rio, nos sentimentos de dar calafrio ou de fazer amar na chama do encanto em poesia." (Naná Martins)

 










Ouça Saudade da Aldeia por Djuena Tikuna e se encante.

Parabéns aos organizadores, participantes e demais envolvidos nesse grandioso evento. Até a próxima FLIMT!

Nenhum comentário: