15 outubro 2015

Ao mestre com carinho


Professor Delphos lecionava matemática e física no Alencastro Guimarães. Era uma figura. Divertido, inteligente, mas quem sentava na primeira fila precisava de um guarda-chuva. Tive o prazer de ser sua aluna na 7a. e 8a. séries. Alguns anos mais tarde ingressei no serviço público. Encontrei Prof. Delphos no JBRJ e ele me perguntou: - Veio passear aqui? Respondi: - Agora sou sua colega de trabalho. Ele em seguida: - Então prestou bem atenção às minhas aulas! Rimos os dois. Delphos aposentou-se tempos depois. Eu ainda continuo a minha jornada agradecida por todos os meus professores(as). 


Não é à toa que a coruja é um belo símbolo representativo.


A doce fruta do saber colhida por muitas mãos. Professores são jardineiros, poetas, psicólogos, amigos e tios de uma família bem grande. Feliz e merecido dia.




Nenhum comentário: